A CASA DE VIDRO

Projetos:

PROJETO RESIDENCIAL EM FRANCA

Os jovens moradores desta residência já sabiam como iriam querer sua nova casa antes mesmo de começarem a planeja-la no papel. Do aspecto estético, eles queriam valorizar a entrada de luz natural, resultando em uma verdadeira “Casa de Vidro”, nome que foi dado pela revista Home Theater ao ficar entre os melhores projetos do Brasil de 2012 pela Best.

Juntamente a StudioQ, seu projeto de vidro ganhou consistência e a ele foram integradas novas tecnologias de Áudio, Vídeo e Automação. Com os estudos adequados nossa equipe multidisciplinar definiu quais tecnologias valorizariam ainda mais a estética limpa da residência e a tornariam totalmente integrada.Como há poucas barreiras para a luz que entra na residência, a iluminação natural é aproveitada totalmente, as lâmpadas apenas precisam ser acionadas no período noturno. A automação foi programada para poupar energia, a maioria das lâmpadas trabalha com apenas metade de sua capacidade, assim além da economia no consumo energético, as lâmpadas passam a durar até o dobro de sua vida útil.

Com o projeto de multizonas, o cliente também ganhou integração nas áreas sociais e externas. Tudo está integrado de forma discreta, há caixas de tempo nas áreas externas e também embutidas na varanda, desta forma é possível manter a aparência “clean” da residência, mesmo nos lugares onde as tecnologias ficam expostas.

Se por um lado, a alternativa sustentável agradou, por outro, criou obstáculos para a exibição das imagens no Home Theater. Como o dono da casa queria uma grande tela de projeção, a solução foi cobrir todos os vidros com cortinas blackout, que poderiam ser acionadas a partir das interfaces de automação.

Desde antes do projeto ser passado para o papel, os clientes já pensavam em construir uma casa sustentável, a StudioQ viabilizou para eles este caminho e lhes abriu novas possibilidades.

 

 

 

Fornecedores