TENDÊNCIAS DA TECNOLOGIA

Projetos:

PROJETO CORPORATIVO NA CIDADE DE ITUVERAVA

Ao desenvolver os projetos arquitetônicos e de automação para a Casual Boutique, arquiteto e StudioQ tinham o objetivo e o propósito de destacar a inovação nesta loja conceito da Colcci. Tudo foi planejado para que os clientes tivessem experiências extrassensoriais enquanto experimentassem suas roupas e calçados.
 
O proprietário sempre buscou um diferencial para sua loja no mercado, devido ao grande e variado publico que valoriza a moda na região. Após várias reuniões ficou definido o partido do projeto – Inovação, Tecnologia, Experiências Sensoriais. Este foco nos norteou por todo o período de planejamento e execução. Estudos de publico alvo foram realizados pela equipe multidisciplinar da StudioQ. Chegou-se a conclusão que o espaço deveria ser moderno e que através das tecnologias de áudio, vídeo e automação os clientes pudessem sentir estas experiências.

A iluminação dá ênfase aos produtos expostos, para tanto foram utilizadas lâmpadas com IRC (índice de reprodução de cores) adequados para que não fossem alteradas as cores originais dos produtos e ainda assim proporcionando a máxima satisfação possível. Nesta loja não há pulsadores ou interruptores, tudo é comandado por iPads e smartphones. O grande diferencial está nos provadores que sempre surpreende quem entra ao acionar automaticamente a iluminação de forma gradativa, assim como a iluminação ao redor do espelho do provador.

Foi instalado na Casual um sistema de áudio multiroom, onde se pode reproduzir uma musica nos provadores, enquanto outra é reproduzida nos mostruários, por exemplo, proporcionando diferentes sensações aos clientes. Um projetor mantem-se ligado o dia todo, reproduzindo desfiles de moda e clip´s musicais. Mesmo neste ambiente onde há grande iluminação, não há perca de qualidade de projeção, devido à grande quantidade de Lumens do equipamento.

Fornecedores